quarta-feira, abril 29, 2009

o passo tira-teimas


Distraio-me a contar os passos que me separam dos outros. Não é a primeira vez. Já os contei mais de um milhão de vezes: conheço cada um deles como cada linha da palma da minha mão; sei dizer onde começam e quando acabam.
Conto para passar o tempo.
Conto para não pensar.
Conto incessantemente para reconhecer (até de olhos fechados) a casa numérica que delimita o abismo. Sei contar para além daquilo que devo e vou contando para testar a minha força. A minha contra a tua. Ou contra a tua. Uma vez um passo a mais á esquerda. Outra vez um passo a mais atrás.
É nesta brincadeira de números que ouso invadir o teu espaço.
Ouso. Mas não invado. Deixamo-nos ficar no mundo abstracto das insinuações. Não tenho vontade de marcar a minha pegada nesse terreno teu que me é tão próximo como desconhecido. Desenhamos linhas simétricas marcadas pela mesma distância que separa o corpo do espelho.
Somos reflexos. Cada um desempenhando o seu papel.
Os reflexos não foram criados para serem tocados, mas sim para gozarem serem observados. Se alguma vez toquei o reflexo que representas... guardo cá dentro a vergonha deliciosa de o ter feito e o desejo de não voltar a sentir o mesmo toque dessa nossa estranheza familiar.
1, 2, 3...... conta comigo.
Conta para passar o tempo.
Conta para me distrair.



foto extraída: http://www.flickr.com/photos/tasou/3247730542/