domingo, julho 05, 2009

P.S.



Originally uploaded by Olivia Bee

Mandei um postal para o fundo das minhas memórias. Pedi-lhes com jeitinho para que me mandassem uma imagem tua. Uma imagem com data de expiração, a terminar ainda hoje. Não. Não lhes pedi uma fotografia recente. Não. Pedi-lhes um detalhe, um pormenor daquela cumplicidade de outrora que já tinhamos esquecido mesmo quando ainda partilhavamos esporadicamente a mesma cama.
Isso.
Queria que me tivessem enviado uma imagem desse nosso esporádico que sabia a morangos frescos numa noite fria de inverno.

Esperei dias. Esperei noite. Umas vezes com mais ansiedade que outras. Abri religiosamente todos os dias a caixa do correio para ver se te encontrava... nesse espaço da minha ilusão com uma cesta de morangos. Mas encontrei sempre aquele quadrado vazio que aos poucos foi ganhando o meu carinho.

Hoje aventurei-me. Neste meu labirinto de recordações, caras feias e gestos bonitos. Procurei-te em cada cantinho de mim só para te ver mais uma última vez, na esperança absurda de poder dar-te aquele beijo de despedida que congelei no canto da boca para quando te voltasse a encontrar.
Agora já nem sei para onde ele foi. Ainda bem que não te encontrei... não tinha palavras para te dar, só esse beijo perdido com sabor aos nossos morangos de inverno.

Perdi-o.


-------------------------------------------------------------




Acredito agora em quem sempre me disse que os morangos só se comem no verão.

1 comentário:

RM disse...

no Brasil come-se morangos no inverno! ;-)