quarta-feira, junho 03, 2009

playground: Dream


Houve quem lhe falasse da lua e das estrelas. Quem lhe contasse a história de cada uma delas numa noite de lua cheia. Ouviu dizer que os amantes escolhem essas noites para traduzir em palavras as incoerências do coração. Pudesse ela decifrar através do brilho das estrelas os códigos do coração. Nunca lhe ensinaram essa língua desconhecida.

Agarra-se ao cigarro e ao café com as duas mãos para sentir o calor finito nesse fim de tarde invernil. As palavras aquecem-lhe a alma mas o corpo permanece estático e frio.
Vai coleccionando as palavras que lhe brotam do coração como flores da primavera para as oferecer ao estranho que se sentar ao seu lado. O estranho do cigarro, do café e das palavras aleatórias oferecidas ao desbarato. Acende mais um cigarro e gostava de lhe contar a estória que lhe contaram há dias: essa estória sobre a lua e as estrelas e os amantes das palavras.

Porque é assim que as estórias se fazem... na espera de um banco de jardim, entre bafos de tabaco e travos de café, aos ouvidos de um desconhecido...

...e se estiver bem-disposta ainda lhe acrescento mais umas estrelas.

Sem comentários: