terça-feira, junho 23, 2009

Do outro lado do espelho



Originally uploaded by Hillary the mammal.

Ela nunca conseguiu tirar os olhos daquela mulher, a que a olhava fixamente do lado real do espelho. Esqueceu-se de responder à voz que a chamou de longe naquele mundo secundário do outro lado do espelho. Talvez tenha sido por orgulho. Talvez tenha por ideologia.

Quando ela - a que vivia do lado real do espelho - partiu o espelho, ela estava ali para o sentir: como quem vê um terramoto na televisão sem puder fazer nada para o impedir.

Finalmente virou-se e resolveu escutar a dita voz que gritava já quase sem força o seu nome. Seguiu-a... num passo cansado e inseguro. O caminho era escuro e era a luz do mundo real que agora se deixava inadvertidamente reflectir no seu olhar.

Nunca chegou a conhecer a mulher que vivia do lado real do espelho nem sequer o homem que um dia o segurou. Mas deu o nome de carinho ao sentimento que deixou no instante em que o espelho rachou. Reconheceu a insignificância da sua presença nesse mundo surreal e apreciou o valor do caminho escuro que tinha pela frente. Escuro com leves traços de luz guardados do mundo real.

1 comentário:

KLaus Pan disse...

ich lese und ich schweige-für den Moment.
Lass bitte ein Gespräch zu...